educação
hipermídia, hipertexto, hiperlink e autoria na web
Luzimar de Oliveira Silva.
Processo da Elaboração do Projeto.
A escolha do nosso projeto surgiu pela necessidade de um recreio mais harmonioso, pois temos enfrentado muitos problemas durante o recreio com brincadeiras que ocasionam acidentes e ate mesmo confusões. Pois nossas crianças necessitam de orientação durante o período do recreio, pois se percebe muita agitação, brigas, correria, brincadeira perigosa ocasionando acidentes leves, colocando em risco sua própria segurança.
Foi muito bom, pois durante a elaboração do projeto nos ficamos imaginando cada passo e como seria na pratica e chegamos a uma conclusão de que o mesmo tem tudo para dar certo se colocado em pratica e analisado o que foi bom e o que não foi durante o seu desenvolvimento.
Ficamos entusiasmadas para ver este sendo colocado em pratica pois, e importante que o recreio seja um momento prazeroso de confraternização onde a criança possa socializar de maneira livre sem causar desconforto a ninguém.
Luzimar de Oliveira Silva.
Atuação do grupo no Curso
Luzimar de Oliveira Silva.A educação rumo as novas tecnologias em busca de novos saberes"
hipermídia, hipertexto, hiperlink e autoria na web
O curso nos proporcionou grandes conhecimentos que transformam nossas aulas sendo assim possível diversifica-las através de recursos como a hipermídia que nos propõem trabalhar os conteúdos com imagens, sons, texto, tudo ao mesmo tempo. Despertando assim o interesse do aluno para fazer novas descobertas assimilando melhor e com mais prazer os temas propostos. Já o hipertexto nos traz opções para conectar vários pensamentos ao mesmo tempo, bastando clicar para se ter diversos conhecimentos disponíveis. Isto sim e de muita utilidade para os professores, pois sempre que trabalhado um assunto, não se pode ficar preso a um texto sendo que com esse meio podemos abranger outros temas também.
No que se refere ao hiperlink pode se afirmar que e mais uma ferramenta que favorece ao professor com os alunos de maneira diferenciada, fazendo uma ligação dos textos, desenvolvendo uma melhor aprendizagem, fazendo com que eles possam discutir sobre dois textos comparando os e interpretando-os.
Não e muito fácil definir autoria na web, pois ela e uma reelaboracao do conhecimento que tenho para ser transmitido para o próximo, quando acessar o nosso blog, onde tenho que assumir a autoria e se a caso copiar tem que citar fonte pesquisada fazendo as postagens com responsabilidade.
No que se refere ao hiperlink pode se afirmar que e mais uma ferramenta que favorece ao professor com os alunos de maneira diferenciada, fazendo uma ligação dos textos, desenvolvendo uma melhor aprendizagem, fazendo com que eles possam discutir sobre dois textos comparando os e interpretando-os.
Não e muito fácil definir autoria na web, pois ela e uma reelaboracao do conhecimento que tenho para ser transmitido para o próximo, quando acessar o nosso blog, onde tenho que assumir a autoria e se a caso copiar tem que citar fonte pesquisada fazendo as postagens com responsabilidade.
Luzimar de Oliveira Silva.
Processo da Elaboração do Projeto.
A escolha do nosso projeto surgiu pela necessidade de um recreio mais harmonioso, pois temos enfrentado muitos problemas durante o recreio com brincadeiras que ocasionam acidentes e ate mesmo confusões. Pois nossas crianças necessitam de orientação durante o período do recreio, pois se percebe muita agitação, brigas, correria, brincadeira perigosa ocasionando acidentes leves, colocando em risco sua própria segurança.
Foi muito bom, pois durante a elaboração do projeto nos ficamos imaginando cada passo e como seria na pratica e chegamos a uma conclusão de que o mesmo tem tudo para dar certo se colocado em pratica e analisado o que foi bom e o que não foi durante o seu desenvolvimento.
Ficamos entusiasmadas para ver este sendo colocado em pratica pois, e importante que o recreio seja um momento prazeroso de confraternização onde a criança possa socializar de maneira livre sem causar desconforto a ninguém.
Luzimar de Oliveira Silva.
Quanto à participação do grupo no curso Ensinando e Aprendendo com as TIC, foi muito boa.
Houve uma interação, participação e ninguém queriam levar duvidas pra casa então fizeram vários questionamentos cada um procurou chegar no horário proposto pelas professoras, pois, não queriam perder se quer um minuto de explicação.
O que posso dizer e que quando perdemos uma parte da explicação demoramos um tempo maior para compreender o que vem pela frente. E nisso que funcionou os grupos por que enquanto uma observava a outra fazia as anotações podem assim obter um melhor resultado no desenvolvimento das atividades propostas.
Então a atuação do grupo não poderia, ser melhor, pois, sugaram tudo que podia das professoras ficando um pouco mais com elas após o termino de cada conteúdo proposto.
Houve uma interação, participação e ninguém queriam levar duvidas pra casa então fizeram vários questionamentos cada um procurou chegar no horário proposto pelas professoras, pois, não queriam perder se quer um minuto de explicação.
O que posso dizer e que quando perdemos uma parte da explicação demoramos um tempo maior para compreender o que vem pela frente. E nisso que funcionou os grupos por que enquanto uma observava a outra fazia as anotações podem assim obter um melhor resultado no desenvolvimento das atividades propostas.
Então a atuação do grupo não poderia, ser melhor, pois, sugaram tudo que podia das professoras ficando um pouco mais com elas após o termino de cada conteúdo proposto.
Luzimar de Oliveira Silva.
Educação Contra as Drogas